quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CNTN - Notícias

O Clube de Natação de Torres Novas esteve representado no mais importante Campeonato de piscina curta no que diz respeito a Nacionais individuais. Os resultados obtidos no Campeonato Absoluto de Portugal de piscina curta que decorreu em Leiria foram muito positivos.

CNTN NOS MELHORES ABSOLUTOS DE PISCINA CURTA DA DÉCADA!
O CNTN foi o clube do distrito com mais nadadores apurados para este campeonato, isto apesar das ausências forçadas de dois nadadores que também tinham obtido mínimos para estes campeonatos.
A Marta Vinagre começou os campeonatos de forma nervosa, ela que está no seu primeiro ano de Júnior sendo por isso uma das mais novas nadadoras em acção neste campeonato. O facto de ter obtido mínimos em 7 provas (50 e 100 mariposa, 50, 100, 200, 400 e 800 livres) é por isso nota de destaque. Na recta final do Campeonato a Marta soube reagir e dar a volta as prestações que apesar de não serem negativas deixaram no ar a sensação que poderíamos esperar mais e registou o seu melhor tempo pessoal e recorde do clube na prova mais longa do calendário feminino, os 800 livres, que foram nadados de forma exemplar.
Estreia também para o nadador Sénior João Miguel, que pela primeira vez na sua carreira obteve mínimos para Nacionais! As prestações do João foram positivas, ficando sempre muito perto do seu máximos pessoais.
Diogo Brito (que registou novo máximo do CNTN nos 200 estilos!), André e Nuno Vicente também estiveram presentes nestes electrizantes Campeonatos que a FPN se apressou a classificar como os melhores da década, devido ao mais de 50 recordes nacionais obtidos nas categorias de Juniores e Seniores. Foi sem duvida um excelente momento de promoção e divulgação da modalidade, um espectáculo de grande nível e que se deve no nosso entender a valorização destes campeonatos que contarem este ano com os nossos melhores nadadores (nos anos anteriores este Campeonato esteve privado dos melhores portugueses que estavam nos Europeus de piscina curta que decorriam nas mesmas datas dos nossos nacionais).
O balanço da presença do CNTN nestes Campeonatos é positivo e estamos certos que este “confronto” com o topo nacional é muito proveitoso.

TORNEIO REGIONAL DE FUNDO NAS PISCINAS DE TORRES NOVAS
No Torneio Regional de fundo para Infantis e Juvenis que decorreu em Torres Novas, os nadadores Diogo Lopes, Fábio Samouco, Duarte Policarpo, Nuno Bruno, Gustavo Brites, Raquel Cruz, Mariana Cruz, Mafalda Farinha e Márcia Carvalho mostraram-se um bom plano com destaque para o Diogo Lopes que venceu os 1500 livres e 400 estilos deste Torneio que terá uma classificação a nível nacional.
Em simultâneo com este torneio decorreu uma jornada de apuramento que contou com os nadadores João Mestre, Gonçalo Brites e João Mestre.
A participação do CNTN nestes Campeonatos, Torneios e Jornadas de apuramento que decorreram em simultâneo, só foi possível graças ao envolvimento dos nadadores e técnicos André Vicente e André Vieira que asseguraram o enquadramento técnico dos nadadores que competiram em Torres Novas e que merecem ser também destacados.



NACIONAIS DE CLUBES
As competições nacionais não parem por aqui, nos dias 12 e 13 de Dezembro a nossa equipa feminina estará em Ponte de Sor nos Campeonatos Nacionais de Clubes e nos dias 19 e 20 de Dezembro será a vez da equipa Masculina disputar os Nacionais de Clubes em Santo António de Cavaleiros.

publicado por CNTN - Clube de Natação de Torres Novas