quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

XIV Taça Ribatejo

Como vem sendo hábito realizou-se na piscina municipal da Golegã, a XIV edição da Taça Ribatejo, numa prova organizada pela ANDS e disputada sobre a forma de estafetas.

Após três anos de interregno o Clube de Natação de Torres Novas regressou às vitórias conquistando o troféu pela 9ª vez.

Classificação final

1. Torres Novas - 123 pts
2. Litoral Alentejano - 112 pts
3. Salvaterra de Magos - 99 pts
4. 20Km de Almeirim - 79 pts
5. Scalabisport - 75 pts
6. Natação do Tejo - 63 pts
7. Associação de Mora - 34 pts
8. CLAC Entroncamento - 32 pts
9. Juventude Ouriense - 21 pts


CNTN - Notícias

No passado dia 10 de Janeiro, o Clube de Natação de Torres Novas esteve presente no “II Torneio Circuito de Cadetes” e na “Taça Ribatejo”, competições que decorreram ambas nas piscinas municipais da Golegã, com organização da ANDS.


II TORNEIO CIRCUITO DE CADETES



Este torneio destinado aos mais jovens nadadores (8-12 anos) decorreu numa sessão única que teve início às 10h00 e que contou com a presença de 127 nadadores em representação de 16 clubes. Tal como aconteceu no I Torneio, o CNTN foi o clube que apresentou mais nadadores em competição (15). Esta foi ainda para a maioria dos nossos nadadores uma estreia em competições com placares electrónicos, foi uma óptima experiência. Do calendário constavam provas com diferentes graus de exigência o que possibilitou uma participação abrangente e equilibrada aos nadadores da nossa cidade, que tiveram uma evolução muito positiva. Para esse facto contribuiu certamente o empenho que a esmagadora maioria da nossa equipa teve durante o período de férias que há pouco acabou, uma vez que estes jovens nadadores marcaram presença nos treinos programadas em plena época natalícia, garantido assim uma participação muito positiva neste Torneio. Carolina Serra, Catarina Oliveira, Raquel Cruz, Marco Miguel, João Novo, João Santos, João Lopes, Dário Matias, Ricardo Lopes, Ricardo Margarido, Gonçalo Carvalho, André Cruz, Pedro Coelho, João Rosa e Gustavo Brites estão de parabéns pelo óptimo Torneio!


A TAÇA É NOSSA!



Do calendário desta competição organizada pela ANDS constam unicamente provas colectivas (estafetas), o que lhe confere um cariz especial, sendo a única competição distrital em que os nossos nadadores estão focados apenas num objectivo colectivo. Participaram nesta Taça 115 nadadores em representação de 9 clubes. Das 14 estafetas (7 femininas e 7 masculinas) em disputa o CNTN venceu 9!, obteve 2 segundos, 2 quartos e 1 quinto lugar, Provando ser neste momento a equipa mais forte do nosso distrito. Realçamos o facto dos números 14 e 9 estarem presentes, tanto nas edições da Taça Ribatejo e nas vitórias do CNTN como nas estafetas nadadas e vencidas este ano. (14 estafetas, 9 vitorias, 14 Taças Ribatejo, 9 vitorias CNTN). As nadadoras Tania Cabaço, Mariana Cruz, Soraya Matias, Sara Menino, Susana Paiva, Marta Vinagre e os nadadores Gonçalo Brites, Diogo Brito, Fábio Ferreira, Diogo Lopes, João Mestre, João Miguel, Fábio Samouco, André e Nuno Vicente estão de parabéns pela conquista de mais um importante título.


O CNTN vai ter nos próximo mês um ciclo intenso de actividades que irá culminar com a realização do “III Torneio Cidade de Torres Novas” que conta já com a participação confirmada de alguns dos melhores clubes do nosso país como o S.L. Benfica, CNA Coimbra, CN Faro, ADBA Leiria e SFUAP Cova da Piedade entre outros.


Nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro a Federação Portuguesa de Natação irá organizar o Torneio Nacional de Inverno de Masters, apoiada pela Câmara Municipal de Torres Novas e o CNTN irá estar representado.

Próximos eventos
17/01/2009 - Jornadas de apuramento no Entroncamento
24/01/2009 - Taça Cidade Leiria 2009 em Leiria
31/01/2009 e 01/02/2009 - Torneio Nacional de Inverno de Masters em Torres Novas
14/02/2009 - III Torneio Taça Cidade de Torres Novas em Torres Novas

Contamos com o apoio dos Torrejanos nas duas competições que vão decorrer nas piscinas municipais Fernando Cunha.