terça-feira, 17 de março de 2009

CNTN - Notícias

Os nadadores do CNTN estiveram envolvidos no passado fim-de-semana em 3 frentes: O Campeonato Nacional de Juvenis que decorrereu na Povoa de Varzim nos dias 13, 14 e 15 de Março; O Campeonato regional de Velocidade e o IV Torneio Circuito de Cadetes que decorreram ambos em Tomar no dia 14 de Março.

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS
Este Campeonato organizado pela Federação Portuguesa de Natação contou com a presença de mais de 320 nadadores em representação de 66 clubes. Participaram 4 clubes filiados na ANDS com 6 nadadores, sendo que o CNTN esteve representado pelas nadadoras Marta Vinagre e Tania Cabaço. Destaque para o elevado nível competitivo deste Campeonato e para o 5º lugar obtido pela Marta Vinagre na prova de 100 livres.


CAMPEONATO REGIONAL DE VELOCIDADE
As piscinas do Complexo Desportivo Municipal de Tomar foram o palco desta prova que fez a sua estreia no calendário competitivo da ANDS nesta época. O balanço da participação do CNTN, mesmo com ausência da Marta e da Tânia (a competir nos nacionais), fortes candidatas a vencer diversas provas, foi extremamente positivo.
Destacamos a participação colectiva do CNTN, as vitorias em todas as provas masculinas, e os pódios dos 50 livres e 100 estilos constituídos apenas por nadadores CNTN. Os nadadores de Torres Novas obtiveram 6 títulos (em 14 possíveis), subindo ainda 4 vezes ao segundo lugar mais alto do pódio e 2 vezes ao 3 lugar, obtendo 12 medalhas, com larga vantagem sobre a concorrência.
A nível individual destaque para os Campeões João Miguel, Soraya Matias, André Vicente e André Vieira, sendo que este foi o único nadador a vencer as 3 provas em que participou.

IV TORNEIO CIRCUITO DE CADETES
Os Cadetes (nadador mais novos, com idades compreendidas entre os 8 e 12 anos) também competiram no dia 14 de Março e seguindo o exemplo dos colegas mais experientes, também eles tiveram um dia muito positivo.
Este torneio marcou o inicio de provas mais longas e duras, nomeadamente os 400 livres e 200 estilos que exigem dos nadadores níveis de resistência e técnicos mais elevados. O teste foi positivo e estão de parabéns todos os Cadetes que representaram o nosso clube em Tomar.



publicado por CNTN - Clube de Natação de Torres Novas

1 comentário:

Anónimo disse...

Chegada espectacular da Soraya nos 50 bruços!