quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CNTN na XX edição da Travessia dos Templários

Decorreu no passado dia 28 de Setembro de 2008, na Ilha do Lombo, a XX edição da Travessia dos Templários, prova que como sempre, contou com a presença dos nadadores do Clube de Natação de Torres Novas.


Esta Travessia, que vai já na sua XX edição, é a prova da influência que um clube pode ter para determinada modalidade. O CNTN foi o clube que inicialmente lançou esta prova, numa altura em que nem se falava de Águas Abertas, mostrando visão por parte dos dirigentes e técnicos que integravam o nosso Clube. O CNTN organizou as primeiras edições, até ao surgimento da ANDS que a partir de então se encarregou de promover uma das mais carismáticas provas de Águas Abertas, sendo de hoje em dia uma referência, uma vez que é a ultima prova do Circuito Nacional de Águas Abertas, define o Campeão Nacional da distância de 5 Quilómetros e conta sempre com os melhores nadadores nacionais.

Este ano não fugiu a regra, os Olímpicos estiveram presentes e sagraram-se Campeões Nacionais dos 5 Quilómetros.

A opção técnica do CNTN recaiu sobre a prova de 1500 metros em que participaram os nadadores: André Vicente, Diogo Brito, André Vieira, Fábio Ferreira, João Miguel, João Mestre (inscrito como Individual uma vez que a estreia pelo CNTN será só em Outubro), Gonçalo Brites, David Paiva, Patrícia Cambé e Sara Menino. Os ex-nadadores Pascoal Mendes e André Sousa também participaram para relembrar os “bons velhos tempos” em que a travessia consistia numa volta a Ilha do Lombo.
Em destaque esteve o Diogo Brito que venceu os 1500 metros, prova onde estavam inscritos mais de 150 nadadores!

Outro destaque desta semana prende-se com o Nuno Vicente que desta feita não participou nesta Travessia (encontra-se em períodos de férias após 2 anos de preparação da Travessia do Canal da Mancha), embora estivesse presente junto da equipa.
O nosso capitão de equipa integra a Lista A, para a Direcção da FPN (do actual presidente) que irá brevemente sujeitar-se a eleições, abraçando assim um novo desafio.


3 comentários:

Anónimo disse...

No meio daquela confusão pelo menos não restaram quaisquer dúvidas em relação ao vencedor.

Anónimo disse...

grande 256!!!

Beba Água disse...

foi da touca