segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CNTN - Notícias

O CNTN organizou com o apoio da Câmara Municipal de Torres Novas e da Associação de Natação de Santarém, no passado dia 14 de Fevereiro, a terceira edição do Torneio “Taça Cidade de Torres Novas”, evento que decorreu em duas sessões nas piscinas municipais Fernando Cunha.

TAÇA CIDADE DE TORRES NOVAS FOI UM ÊXITO

O bom momento que o clube da nossa Cidade atravessa não se deve apenas aos resultados alcançados, como o prova o êxito da realização do nosso torneio que tem vindo ano após ano a conquistar o “mundo da natação”. A forma de estar no desporto do CNTN transparece também para os eventos que organizamos e, embora com apenas 3 anos de existência a “Taça Cidade de Torres Novas” é já o que toda “família CNTN” idealizava: nadadores do melhor nível nacional, num ambiente muito agradável proporcionado pela organização irrepreensível e pelas óptimas instalações de Torres Novas, enquadradas num cenário cada vez mais agradável. O CNTN proporcionou assim um óptimo momento de divulgação da modalidade, facto espelhado na opinião dos participantes (alguns dos melhores clubes do nosso país) que saíram do nosso Torneio já a pensar na próxima edição.
No plano desportivo destacamos a presença dos nadadores Olímpicos Diana Gomes e Simão Morgado, ambos do Clube de Natação da Amadora e da avalanche de recordes da piscina registados neste Torneio. O grande vencedor deste ano foi o CNA. Os nadadores com as melhores pontuações foram: Rui Costa do Vitoria Sport Clube pelo tempo obtido na prova de 400 livres e Ana Brito do Sport Lisboa e Benfica pelos seus 50 bruços.

A classificação por equipas ficou assim ordenada:

1º - CNA – Clube de Natação da Amadora - 384 pts
2º -CNAC – Clube Náutico Académico de Coimbra / Matobra - 366 pts
3º - SLB – Sport Lisboa e Benfica - 333 pts
4º - CNTN – Clube de Natação de Torres Novas - 157 pts
5º - VSC – Vitória Sport Clube de Guimarães - 152 pts
6º - ADBA – Associação Desportiva Bairro dos Anjos - 142 pts
7º - SFUAP – Sociedade Filarmónica União Artística Piedense - 142 pts
8º - CNCVG – Clube de Natação Colégio Vasco da Gama - 79 pts
9º - CNLA – Clube de Natação do Litoral Alentejano - 77 pts
10º - CCDSM – Centro Cultural Desportivo de Salvaterra de Magos - 43 pts
11º - CLAC – Clube Lazer Aventura e Desporto do Entroncamento - 14 pts
12º -SCALABISPORT - Santarém - 11 pts

A Equipa do CNTN composta por Maria Azevedo, Gonçalo Brites, Diogo Brito, Nuno Bruno, Flavia Cabaço, Tania Cabaço, Catarina Conceição, Mariana Cruz, Angela Duarte, Alexandre Faria, Mafalda Farinha, Sara Fazenda, Fábio Ferreira, Ana Frazão, Diogo Lopes, Soraya Matias, Sara Menino, João Mestre, João Miguel, João Oliveira, Carla Paiva, David Paiva, Duarte Policarpo, Guilherme Reis, Fábio Samouco, Pedro Serra, André Vicente, Nuno Vicente, André Vieira e Marta Vinagre obteve uma óptima classificação, fruto do empenho e motivação de competir no “nosso torneio” e estão por isso de parabéns!
O CNTN agradece o apoio prestado pela Câmara Municipal de Torres Novas e pela Associação de Natação do Distrito de Santarém, entidades que ajudaram ao sucesso obtido com este evento. Um agradecimento especial também a todos os que “trabalham” na sombra para que tudo corra da melhor forma, desde a direcção do CNTN ao fantástico grupo de pais que para alem do habitual apoio aos nadadores têm sido uma mais valia para o nosso clube, colaborando em diversas actividades.


HOMENAGENS SENTIDAS

No final do Torneio “Taça Cidade de Torres Novas”, os nadadores do CNTN Nuno Vicente (pela longevidade, dedicação e feitos alcançados), André Vieira (pela excelência dos resultados obtidos e dedicação ao CNTN) e Sara Menino (pela forma como sente o CNTN) foram alvos de uma sentida homenagem prestada pela família CNTN.















MEETING DO ESTORIL E III TORNEIO CIRCUITO DE CADETES


No próximo fim-de-semana os cadetes (nadadores mais novos) vão competir em Benavente no III Torneio Circuito de Cadetes. De realçar que o CNTN tem sido o clube com mais nadadores e mais provas nadadas neste circuito e que ocupa a 2ª posição na classificação dos II Torneios (num total de 16 clubes.
Os infantis e Juvenis terão uma importante deslocação ao Estoril para representar a nossa cidade no Meeting Internacional do Estoril.



6 comentários:

Anónimo disse...

Excelente promoção da modlidade.
Excelentes condições.
Um almoço fantástico.
Parabéns aos vencdores, aos homenageados e em especial ao CNTN.

Para o ano voltaremos.

Anónimo disse...

brevemente video das homenagens no youtube

Anónimo disse...

brevemente video das homenagens no youtube

Anónimo disse...

Só deixar aqui o meu agradecimento pela homenagem... acreditem que não estava nada à espera! Obrigado a todos desde colgas a dirigentes e treinadores! Quero só dizer aos novos "putos" que também são eles que me fazem continuar nesta grande família que é o CNTN, embora que não seja com a frequência que gostava! Dá imenso gosto vê-los tal como eu fui e já a darem os seus excelentes frutos, que continuem assim e nunca desistam, tudo depende de vocês!!
Grande abraço

André Vieira

Anónimo disse...

Merecidas homenagens.
Tenho a certeza que posso falar por todos os técnicos e dirigentes quando digo que aprendemos tanto com os nossos nadadores como eles aprendem connosco e que a motivação que sentimos para melhorar constantemente passa também nos 2 sentidos.
Estamos todos juntos na mesma gota!ou sera baleia?... não interessa, estamos juntos!

Anónimo disse...

Obrigada pela homenagem, a sério, não esperava. Nunca tal me tinha acontecido na vida. Tenho orgulho em pertencer a um clube como este, para mim é o melhor do mundo: amigos, treinadores e tecnicos fantásticos, a melhor família de sempre! Já nado pelo CNTN desde os 8 anos de idade e já tive de fazer as minhas escolhas, mas o CNTN nunca pus de parte, e ainda bem! A natação é o melhor que há e disso não restam dúvidas. Obrigada por tudo, tudo! :D

beijinhos
Sara Menino