segunda-feira, 11 de maio de 2009

CNTN - Notícias

O Clube de Natação de Torres Novas participou nos dias 9 e 10 de Maio no Torneio do Nadador Completo para as categorias de Infantis, Juvenis, Juniores e Séniores que foi organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém e decorreu nas piscinas municipais de Santarém.

CNTN DOMINOU O TORNEIO
A época 2008/09, marca uma nova era para este Torneio que em boa hora a Federação Portuguesa de Natação decidiu uniformizar a nível nacional, quer no período de realização, quer nas provas obrigatórias, assim este ano, o calendário foi composto pelas provas de 100 metros de cada um dos estilos de nado (mariposa, costas, bruços e crol) e dos 200 estilos. A soma dos pontos obtidos no conjunto das 5 provas ditava a classificação geral.


Esta prova é organizada pela ANDS há já vários anos, e o CNTN tem uma forte tradição de bons resultados neste evento que visa premiar os nadadores mais “completos”.
Este ano não fugiu à regra e o CNTN foi mesmo o grande dominador do Torneio. Tivemos os “Nadadores Completos 2008/09” em infantil, Junior e Senior Masculino e ainda em Juvenil Feminino, subimos ainda ao pódio nos escalões de Infantil Masculino, Sénior Masculino e Juvenil Feminino e a nadadora Márcia Carvalho que faz parte do nosso grupo de treino mas compete até ao final da época como individual também foi ao pódio na categoria de Infantil feminino!
Esta edição contou com a presença de 156 nadadores em representação de 15 clubes e fomos por larga margem o clube com mais “Nadadores Completos” e mais presenças no pódio obtendo 5 títulos em 10 possíveis e mais 5 presenças no pódio!
Destaque para a classificação absoluta feminina que a Marta Vinagre venceu, para os nadadores completos Fábio Samouco, João Miguel, Diogo Brito e para o pódio da categoria de Juvenis femininos composto pelas nossas 3 nadadoras deste escalão, Marta Vinagre, Tania Cabaço e Soraya Matias.
Esta participação foi de facto memorável e para a história ficam as classificações obtidas pelos nossos nadadores que mais uma vez dignificaram o nome do nosso clube e de Torres Novas:


Seniores Masculinos
1. Diogo Miguel Brito - 2744 pts
2. Andre Filipe Vicente - 2434 pts

Juniores Masculinos
1. Joao Filipe Miguel - 2461 pts
6. Joao Miguel Mestre - 2189 pts
17. Goncalo Sousa Brites - 1589 pts

Infantis Masculinos
1. Fabio Miguel Samouco - 2392 pts
2. Diogo Antonio Lopes - 1955 pts
6. Duarte Brites Policarpo - 1525 pts
9. Nuno Miguel Bruno - 1456 pts
11. Pedro Leal Serra - 1198 pts
14. Joao Antonio Oliveira - 1154 pts

Juniores Femininos
15. Sara Patricia Menino - 1323 pts

Juvenis Femininos
1. Marta Filipa Vinagre - 2477 pts
2. Tania Marcos Cabaco - 2233 pts
3. - Soraya Dea Matias - 1897 pts

Infantis Femininos
3. Marcia Filipa Carvalho - 1962 pts
9. Mariana Anastacio Cruz - 1499 pts
18. Mafalda Almeida Farinha - 1232 pts

Estão de parabéns todos os nossos nadadores que participaram neste exigente Torneio e aguardamos a comparação com os resultados obtidos a nível nacional nas diversas associações regionais.

CAMPEONATO NACIONAL UNIVERSITÁRIO
Também em acção este fim-de-semana esteve uma das nossas referências, o nadador André Vieira, nos Campeonatos Nacionais Universitários. Apesar de estar afectado por uma amigdalite que ditou a sua saída antecipada deste evento, ainda conseguiu obter boas marcas nos 50 metros bruços e 50 metros livres.

NADADOR COMPLETO CADETES/TORNEIO CIDADE DO ENTRONCAMENTO/ESTÁGIO CADETES
No Próximo Sábado os nossos nadadores vão competir no “XVI Torneio de Natação Cidade do Entroncamento”, prova organizada pelo CLAC, com os cadetes e absolutos, e no Domingo será a vez de os Cadetes terem o seu “Nadador Completo” nas piscinas de Coruche.
Os nadadores Cadetes Gustavo Brites e Dário Matias do CNTN fazem parte dos convocados para o estágio regional que irá definir a selecção regional deste escalão para a participação no Torneio do Futuro, prova reservada a selecções distritais.



publicado por CNTN - Clube de Natação de Torres Novas

1 comentário:

Pasca disse...

O Mestre, não tires esse sorriso da cara!