terça-feira, 19 de maio de 2009

CNTN - Notícias

O Clube de Natação de Torres Novas participou respectivamente nos dias 16 e 17 de Maio no “XVI Torneio de Natação – Cidade do Entroncamento” e no Torneio do Nadador Completo, este ultimo reservado ao escalão de Cadetes.

XVI Torneio de Natação Cidade do Entroncamento
Este Torneio foi organizado pelo CLAC – Entroncamento e decorreu no dia 16 de Maio em duas sessões e todos os escalões, desde os Cadetes aos Seniores estavam contemplados o que permitiu uma agradável troca de experiência e convívio entre os Absolutos e Cadetes que raramente competem juntos.


O CNTN esteve representado nesta competição com os nadadores: Catarina Oliveira, Marco Miguel, João Santos, Ricardo Lopes, Ricardo Margarido, André Cruz, João Novo, Gonçalo Carvalho, Diogo Lopes, Fábio Samouco, Nuno Bruno, Duarte Policarpo, João Miguel, João Mestre, André Vicente, Marta Vinagre, Tania Cabaço, Soraya Matias e Raquel Cruz.
O Torneio contou com a presença de 15 clubes e o CNTN obteve o 4º lugar da classificação colectiva, apenas a 5 pontos do 3º classificado, atrás do Sport Lisboa e Benfica, Estoris e Clube de Natação do Litoral Alentejano.
Destaque para a vitória na emocionante estafeta masculina de 4x100 livres masculinos (João Miguel, Fábio Samouco, João Mestre, André Vicente), para os pódios da Tania Cabaço, João Miguel, Fábio Samouco, André Vicente e pela vitória da Marta Vinagre nos 400 livres a qual juntou ainda um 2º lugar nos 100 mariposa.

Torneio Nadador Completo – Cadetes
O Torneio do Nadador Completo para o escalão de Cadetes decorreu também ele em duas sessões no dia 17 de Maio, nas piscinas municipais de Coruche.
A semelhança do “Nadador Completo” dos restantes escalões, esta prova visa definir os nadadores com maior equilíbrio de resultados nas provas das 4 técnicas da natação pura (Mariposa, Costas, Bruços e Crol). Todos os nadadores tiveram que competir em todas as técnicas, em provas adaptadas à sua idade.
A prestação dos nossos nadadores foi extremamente positiva, com uma grande evolução dos índices técnicos e das marcas a registadas!


Masc., Cadetes 10 anos
3.º Marco Andre Miguel
9. ºJoao Pedro Novo

Masc., Cadetes 11 anos
1.º Dario Fausto Matias
11.º Ricardo Manuel Lopes
12.º Joao Ferreira Santos
15.º Goncalo Nuno Carvalho
Andre Miguel Cruz
Pedro Guilherme Coelho
Joao Paulo Lopes
Ricardo Amado Margarido

Masc., Cadetes A
3.º Gustavo Sousa Brites

Femin., Cadetes 10 anos
6.ª Carolina Leal Serra

Femin., Cadetes A
6.ª Raquel Anastacio Cruz

Ficam os registos de uma excelente participação dos nossos mais jovens nadadores uma palavra de agradecimento a todos os que acompanharam a nossa equipa, em especial aos pais que apoiaram e vibraram com as provas dos pequenas nadadores de Torres Novas.
Destaque ainda para a vitória do Dário Matias e pela atitude do Gustavo Brites, que apesar de indisposto optou por participar, obtendo em duas das quatro provas nadadas os melhores tempos do ano por larga margem!

Selecção Distrital de Cadetes e Jornada de Apuramento em Rio Maior
No próximo fim-de-semana os Cadetes Gustavo Brites e Dário Matias vão integrar um estágio da Selecção ANDS (distrital) com vista à preparação do Torneio do Futuro, prova na qual as selecções das diversas associações distritais de Portugal vão competir.
Quanto aos absolutos, vão competir em Rio Maior no dia 23, local onde têm efectuado semanalmente treinos afim de se adaptarem à piscina longa (50 metros).





publicado por CNTN - Clube de Natação de Torres Novas

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos meninos, e a quem com eles trabalha diáriamente

Mestre disse...

desta vez fiquei melhor na foto ;D

Pasca disse...

Babun!Chispa-te!!!!!!!!!!!!!!!!!