sábado, 7 de junho de 2008

Fato LZR com concorrência

Depois dos 30 recordes do mundo estabelecidos desde o início do ano por nadadores portadores dos fatos LZR, da Speedo, depressa as outras marcas mundiais meteram pés ao caminho, procurando responder ao fenómeno norte-americano.Precursora dos fatos inteiros, a Arena, com os seus Power Skin, parecia ser quem mais sofria. Até ontem, data da aprovação do seu novo "Power Skin-R-Evolution +" pela federação internacional (FINA), o que promete conferir maior igualdade aos nadadores nos Jogos Olímpicos. O primeiro grande teste será já na próxima semana, quando os fatos forem estreados naquele que é o mais importante circuito mundial privado de provas de natação, o Mare Nostrum, disputado em Barcelona, Canet e Mónaco, e onde marcarão presença algumas das principais figuras da natação mundial.

Entretanto também a Adidas e a Mizuno viram os seus novos fatos aprovados pelo comité técnico da FINA, fatos também construídos sem costura e numa única peça, à imagem e semelhança dos LZR, que são fabricados pela portuguesa Petratex, em Paços de Ferreira.

Entretanto, e numa resposta à política elitista da Speedo, que tem resisitido à obrigação de colocar à disposição de todos o seu fato, a Arena anunciou que não existirão restrições de vendas. Quem quiser, poderá nadar com o "Revenge".

Fote: O jogo

Sem comentários: