segunda-feira, 9 de junho de 2008

Venha de lá então esse Canal da Mancha…

Nuno Vicente e Miguel Arrobas cumpriram prova de fogo durante os cerca de 24Km que separam os Farilhões de Peniche, naquele que terá sido o derradeiro e um dos mais duros testes na preparação da travessia do canal da Mancha agendado para Agosto próximo.
Nem o estado do mar que ultrapassou as piores expectativas, demoveu ou desencorajou os dois nadadores do objectivo a que se haviam proposto. Nuno Vicente cumpriu a distância em 7 horas e 5 minutos enquanto Miguel Arrobas gastou mais 48 minutos.

Nuno Vicente declarou á Lusa, “Apanhámos muito vento, uma nortada brutal e ondas de 2,5 metros, num percurso que acabou por ser maior que os 24 quilómetros previstos, talvez na ordem dos 26. Se estiverem estas condições na Mancha, nem as autoridades locais permitem que entremos na água" reforçando que as "perspectivas são risonhas".

Por seu turno Miguel Arrobas referiu que as condições com que se depararam foram muito duras, mas constituíram um excelente teste confessando à Lusa, "A água estava muito fria, eu acabei por andar nas últimas duas horas em total sofrimento" e que "as condições eram difíceis, mas superá-las foi muito bom".

4 comentários:

Anónimo disse...

Espectáculo... Com aquelas ondas e vento que se faziam sentir em Peniche, fazer aquele trajecto de barco já devia ser um verdadeiro suplicio...
A nado, nem sei que dizer...

Força Campeões... Vamos à Mancha...

Anónimo disse...

Desta forma a Mancha tá no papo.

Anónimo disse...

Dandas malucos, qual é o limite?
Felicidades para à Mancha.

Anónimo disse...

Lindo!
Foi espectacular!

A Malta CNTN que estava na chegada também estve muito bem!!!